Nascimento 02/07/1986
Palmas - TO
Representar o setor audiovisual e buscar a viabilização de políticas públicas voltada para o setor, nos seguintes aspectos:
Criação de uma rede de apoio técnico e jurídico, que preste consultoria gratuita para produtores e diretores na formatação de projetos voltados a editais do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), Ancine e outras fontes.
Maior divulgação e acessibilidade de informações sobre editais, prazos e requisitos, promovendo a inclusão de todas as regiões do Tocantins no processo de concorrência a financiamentos.
Articulação para a execução dos editais de Arranjos Regionais, como forma de acessar o Fundo Setorial do Audiovisual para produções locais.
Política de fomento contínuo e descentralizado, com foco em garantir que a captação de recursos do FSA chegue aos produtores do interior do estado, para equilibrar as oportunidades entre as diversas regiões.
Criação de festivais de audiovisual itinerantes, com foco em exibir obras tocantinenses em diversos municípios, promovendo o intercâmbio cultural e estimulando a formação de novos públicos.
Incentivo a parcerias entre escolas, universidades e o setor audiovisual, promovendo projetos que conectem a educação e a produção audiovisual, com foco na formação de jovens criadores.
Desenvolvimento de plataformas digitais próprias para a exibição de conteúdo produzido no Tocantins, ampliando a visibilidade nacional e internacional das nossas produções.
Responsabilização e uma prestação de contas regular, garantindo total transparência nas ações e decisões tomadas no âmbito do Conselho, com o objetivo de fortalecer a confiança da classe artística.
Kécia Ferreira é produtora, roteirista e diretora, formada em Comunicação Social pela UFG, Administração pela Anhembi Morumbi e Mestre em Comunicação pela UFT, atualmente cursa Ciências Contábeis na UFT e Letra Inglês pela Uniasselvi. Com mais de 12 anos de experiência, trabalhou internacionalmente como produtora de segmento no reality show Survivor. Produziu e dirigiu as séries "Skate a Mais de 100", " Visto para Amar" e "Massinhas". Atualmente, produz séries para TV Brasil e Tv Cultura, além de filmes financiados pela Lei Aldir Blanc, Paulo Gustavo e FSA/BRDE.